terça-feira, 20 de maio de 2008

Pela Internet - Gilberto Gil

Na letra da musica "Pela Internet" do cantor brasileiro e ministro da cultura, Gilberto Gil, salienta como os termos/linguagens usada nos meios tecnológicos, em especial na informática, estão presente em nosso dia-a-dia. Tais termos são usados com frequência, seja por aqueles que trabalham e/ou estudam com a tecnologia computador, internet etc., seja por aqueles que tem um contato não tão próximo do computador e da internet, por exemplo. Veja:

Pela Internet
Gilberto Gil
Composição: Gilberto Gil

Criar meu web site .Fazer minha home-page. Com quantos gigabytes se faz uma jangada um barco que veleje ...(2x)
Que veleje nesse infomar. Que aproveite a vazante da infomaré. que leve um oriki do meu velho orixá. Ao pôrto de um disquete de um micro em Taipé...Um barco que veleje nesse infomar. Que aproveite a vazante da infomaré que leve meu e-mail lá até Calcutá . Depois de um hot-link num site de Helsinque para abastecer Aihê! Aihê! Aihê!...
Eu quero entrar na rêde promover um debate. Juntar via Internet um grupo de tiétes de Connecticut.
Eu quero tá na rêde promover um debate juntar via Internet um grupo de tiétes de Connecticut...
De Connecticut de acessar o chefe da MacMilícia de Milão. Um hacker mafioso caba de soltar um vírus prá atacar programas no Japão...
Eu quero entrar na rêde prá contactar, os lares do Nepal os bares do Gabão...
Que o chefe da polícia carioca, avisa pelo celular que lá na praça onze tem um video-pôquer para se jogar...Jogar ah! ah! ah!...(4x)
Eu quero entrar na rede promover um debate, juntar via Internet um grupo de tiétes de Connecticut
Eu quero tá na rêde promover um debate, juntar via Internet um grupo de tiétes de Connecticut...
De Connecticut de acessar o chefe da MacMilícia de Milão. Um hacker mafioso acaba de soltar um vírus prá atacar programas no Japão...
Eu quero entrar na rede prá contactar, os lares do Nepal os bares do Gabão...
Que o chefe da polícia carioca, avisa pelo celular que lá na praça onze tem um video-pôquer para se jogar...Ah! ah! ah!Jogar ah! ah!...(3x)
Connect show! Connect show!Connect show! Connect show!Connecticut, Connecticut Connecticut...

Nenhum comentário: